Pabu (satélite) - definizione. Che cos'è Pabu (satélite)
DICLIB.COM
Strumenti linguistici IA
Inserisci una parola o una frase in qualsiasi lingua 👆
Lingua:     

Traduzione e analisi delle parole da parte dell'intelligenza artificiale

In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:

  • come viene usata la parola
  • frequenza di utilizzo
  • è usato più spesso nel discorso orale o scritto
  • opzioni di traduzione delle parole
  • esempi di utilizzo (varie frasi con traduzione)
  • etimologia

Cosa (chi) è Pabu (satélite) - definizione


Pabu (satélite)         
Pabu, oficialmente designado de (66652) Borasisi I Pabu, é um objeto transnetuniano (cubewano) e um satélite natural que orbita o corpo celeste denominado de Borasisi. Foi descoberto em 9 de novembro de 2001 por K.
Satélite espião         
  • Satélite KH-4B Corona
  • Lacrosse, satélite de reconhecimento por radar, em construção.
Um satélite espião (oficialmente referenciado como sendo um satélite de reconhecimento) é um satélite de observação da Terra ou um satélite de comunicação utilizado para fins militares ou de espionagem. A primeira geração de satélites espiões, (Corona e Zenit) fotografavam a superfície da Terra e então ejetavam capsulas com os filmes fotográficos, os quais desciam e eram recuperados em solo.
Satélite (cromossomo)         
Em citologia e genética, o termo satélite ou zona SAT refere-se a um segmento cromossômico separado do restante do cromossomo por uma constrição secundária subterminal. Além do centrômero, alguns cromossomos podem apresentar uma ou mais constrições secundárias durante a metáfase.

Wikipedia

Pabu (satélite)

Pabu, oficialmente designado de (66652) Borasisi I Pabu, é um objeto transnetuniano (cubewano) e um satélite natural que orbita o corpo celeste denominado de Borasisi. Foi descoberto em 9 de novembro de 2001 por K. S. Noll, D. C. Stephens, D. Cruikshank, W. Grundy, W. Romanishin e S. Tegler usando o Telescópio Espacial Hubble. O seu tamanho é de cerca de 137 km, um pouco diferente do tamanho do seu primário (166 km). A órbita dos objetos deste sistema binário também é muito elíptica, atingindo uma excentricidade de 0,47.